PUBLICIDADE

Criminosos, apoiadores de Bolsonaro roubam porta de Alexandre de Moraes

Autoridades da força de segurança foram vistos escoltando os vândalos, o que é crime

8 jan 2023 - 16h58
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaristas golpistas invadem Congresso, Planalto, STF e causam destruição; veja:

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Superior Tribunal Federal neste domingo, 08, e roubaram a porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. Em vídeo que circula nas redes sociais, um idoso aparece segurando o item e ainda grita: "Vem buscar sua porta Alexandre". 

Além do prédio do SFT, os manifestantes antidemocráticos invadiram o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto à força. No local, eles vandalizaram o que tinha a vista: janelas de vidro, quadros, cadeiras e móveis.

Órgãos da força de segurança do Distrito Federal e do Governo Federal, como policiais militares foram flagrados sorrindo e escoltando os vândalos até as dependências públicas. O ato das autoridades também é considerado um crime, visto que o protesto golpista fere a democracia.

Porta de Alexandre de Moraes
Porta de Alexandre de Moraes
Foto: @Twitter

Flávio Dino, o ministro da Justiça, afirmou que já está agindo para resolver a situação e que o governo usará mais força para conter o episódio de vandalismo.

"Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça", escreveu ele, em postagem no Twitter

O atual presidente, Luís Inácio Lula da Silva (PT) não se pronunciou sobre o assunto. À imprensa, ele avisou que viajaria para Araraquara para analisar os estragos causados pela chuvas fortes na região.

"Conversarei com o prefeito Edinho Silva sobre o trabalho da defesa civil e o apoio que precisarão para reconstruir parte da infraestrutura da cidade", ponderou o chefe do Executivo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade