Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

PI: Médico que estava em avião que caiu sofreu acidente com aeronave ano passado

Jacinto Barbosa Lay Chaves, de 50 anos, está internado em estado grave

8 set 2024 - 16h08
(atualizado às 20h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Jacinto Lay está internado em estado grave
Jacinto Lay está internado em estado grave
Foto: Reprodução/Instagram/@jacintolay

O médico Jacinto Barbosa Lay Chaves, de 50 anos, está em estado grave após seu avião de pequeno porte cair na manhã deste domingo, 8, na zona sul de Teresina, no Piauí. O avião colidiu com uma van e com uma motocicleta após a queda.

Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde da condutora da moto, que acabou sendo ferida. O motorista da van teve ferimentos leves. No ano passado, Jacinto teve uma aeronave de modelo Cessna 206 roubada dentro de um aeroclube. Além disso, este não é o primeiro acidente de avião que ele sofre.

Primeiro acidente aéreo

Dois meses depois do furto de uma das suas aeronaves, em 26 março de 2023, ele sofreu um acidente na zona rural de Timon, interior do Maranhão. Como a queda foi em uma fazenda, houve dificuldades para encontrar o veículo.

Apesar da gravidade do acidente, ele não teve risco de morte e estava sozinho no momento do acidente. Ele chegou a passar por uma cirurgia após fraturar o tornozelo. Logo depois, ele recebeu alta. 

Roubo da aeronave

Em 14 de janeiro de 2023, o avião monomotor foi roubado dentro do Clube de Ultraleve do Piauí, na estrada da Cacimba Velha, em Teresina. Na época, homens armados portavam metralhadoras e renderam o vigia dentro do aeroclube. 

Entre os suspeitos de participar do crime estava o próprio filho do médico, que era amigo dos criminosos e passou informações privilegiadas sobre o funcionamento do avião e do aeroclube. A Polícia Civil deflagrou a Operação Cessna, em referência ao modelo do avião, na qual foram emitidos 22 mandados de prisão e todos foram cumpridos. 

O veículo foi encontrado dias após ter caído por falta de combustível em uma fazenda no Mato Grosso. Os criminosos pretendiam utilizar a aeronave para tráfico de drogas, já que alguns deles tinham envolvimento com narcotráfico da Bolívia. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade