PUBLICIDADE

Pesquisa: Hospital Moinhos de Vento recruta pacientes para estudo clínico de diabetes tipo 2 e obesidade/sobrepeso

O Brasil é o 5º país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de adultos que sofrem com a doença

6 dez 2023 - 22h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Hospital Moinhos de Vento recruta pacientes com diabetes tipo 2 e obesidade ou sobrepeso com aumento de risco cardiovascular para o estudo clínico de fase 3 intitulado ACHIEVE-4.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

O Brasil é o 5º país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de adultos que sofrem com a doença. O diabetes tipo 2 é uma doença crônica com possibilidade de complicações, como doenças renais, oculares e cardiovasculares. O estudo ACHIEVE-4 avalia nova abordagem de tratamento para pacientes com diabetes tipo 2.

O objetivo deste estudo é avaliar o efeito do medicamento LY3502970 em comparação com a Insulina Glargina em participantes com diabetes tipo 2 associado à obesidade ou sobrepeso. O estudo deverá incluir 2.620 participantes em diversos países, como Estados Unidos e Brasil. O Hospital Moinhos de Vento pode incluir aproximadamente 20 pacientes. O número de registro do estudo no https://clinicaltrials.gov é NCT05803421.

Com o intuito de avaliar essa abordagem para o tratamento da doença, o Hospital Moinhos de Vento está recrutando participantes com mais de 18 anos, com diagnóstico de diabetes tipo 2 associado à obesidade ou sobrepeso e com alto risco cardiovascular. Para se candidatar, clique neste link https://links.hmv.org.br/Voluntario_PesquisaDiabetes_HMV

O pesquisador principal deste estudo é o médico endocrinologista e chefe do Serviço de Endocrinologia e Nutrologia do Hospital Moinhos de Vento, Dr. Guilherme Rollin.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade