Omoda 3 é rebatizado antes do lançamento
Apresentado em abril de 2025, o Omoda 3 teve sua primeira aparição pública durante um evento na China. No entanto, apenas seis meses depois da revelação, e antes do seu lançamento oficial, o modelo foi rebatizado.
Durante uma convenção anual em Wuhu, na China, a Omoda Jaecoo anunciou que o SUV terá o nome trocado para Omoda 4. A alteração busca alinhar o novo modelo no mercado e dentro da linha de produção, estando posicionado abaixo do Omoda 5. É esperado que ele seja o carro mais barato da marca.
Segundo a Quatro Rodas, Felipe Amaral, diretor de desenvolvimento de rede e estratégia de negócios da Omoda, revelou no evento ABX 2025 que o projeto está adiantado e o esperado é que o modelo chegue ao Brasil em 2026.
Enquanto diferentes modelos do mercado utilizam um 1.5 de quatro cilindros, foi adiantado por Amaral que o Omoda 4 terá um motor diferente: "Será um motor de três cilindros. Ele já está em desenvolvimento para atender requisitos de eficiência energética e a questão tributária no Brasil", afirmou.
Ainda segundo a revista, o modelo deve ter um preço competitivo, com meta de chegar ao mercado custando em torno de R$ 130.000. O valor se aproxima ao de versões intermediárias das concorrentes, como Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera.
Qual o diferencial do Omoda 4?
Apesar da comparação de preço com modelos intermediários, o modelo da Omoda Jaecoo pode ser comparado ao Lamborghini Urus. Com motorização híbrida, será considerado pleno, semelhante aos carros da Toyota. Atualmente, os SUVs compactos possuem tecnologia híbrida leve, que é simples e não afeta o consumo de combustível de forma expressiva.
Além da alteração do nome e motor diferenciado, é esperado que o SUV tenha fabricação nacional no futuro. A ideia da marca é iniciar a produção ainda em 2026, conforme a informação confirmada por Felipe Amaral.
"Existem três locais em estudo. Além deste modelo (Omoda 4), montaremos também o Omoda 5, o Jaecoo 7 e dois outros que chegarão em cerca de um mês - em referência aos lançamentos de Omoda 5 HEV e Omoda 7 SHS", disse.
Apesar disso, a previsão de lançamento está prevista para outubro de 2026, enquanto as entregas dos modelos ocorreriam apenas no ano seguinte.
Ver essa foto no Instagram