Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Trensurb não irá funcionar na segunda(8); Saiba mais

Metroviários do RS param por 24h contra privatização e descumprimento de acordo.

6 mai 2023 - 19h10
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Os metroviários do Rio Grande do Sul vão paralisar suas atividades por 24 horas a partir desta segunda-feira (8). A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada pelo Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul (Sindimetrô RS) na sede administrativa da Trensurb, em Porto Alegre. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e demonstra insatisfação com o projeto de privatização do serviço, que considera uma "tragédia anunciada".

Foto: Emilene Lopes/Trensurb / Porto Alegre 24 horas

Os trabalhadores também acusam a Trensurb de descumprir o acordo coletivo de trabalho e de não pagar o adicional de risco de vida aos trabalhadores da segurança do metrô. Segundo panfletos distribuídos pelo Sindimetrô, a situação representa um risco à segurança dos usuários e trabalhadores do transporte público. Até o momento, a Trensurb não se pronunciou oficialmente sobre as reivindicações dos metroviários.

A paralisação do transporte público deve afetar milhares de passageiros em Porto Alegre e região metropolitana. O Sindimetrô RS afirma que a greve é necessária para chamar a atenção das autoridades e da população para a situação dos trabalhadores e do transporte público no estado. A categoria promete retomar as atividades normalmente a partir das 5h de terça-feira (9).

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade