PUBLICIDADE

O poder do hábito, por Renato Costa

1 jul 2020 - 13h51
(atualizado às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários

                                                                           

Renato Costa
Renato Costa
Foto: JayPRO

Ninguém fica mais surpreso quando alguém diz que não tem sido fiel à sua 'lista de metas de ano novo'. Quase como uma crença popular, muitos as fazem com a ilusão de que, com isso no futuro as coisas serão diferentes, com seus sonhos e projetos assumindo posição protagonista na tomada de decisões diária. Infelizmente, é raro quem leve à frente a busca pelos objetivos listados. O por quê? É simples: faz parte da natureza humana repetir hábitos, mantendo os mesmos padrões anteriores; assim, mais um ano se vai e se esvai.

Dentre as atribulações e demandas do cotidiano, muitas vezes não prestamos atenção às nossas próprias ações e atividades diárias. Mas será mesmo que a repetição de ações em nosso dia-a-dia influencia nossos caminhos e resultados obtidos? De fato, isso se relaciona com as escolhas em nossas vidas? Sim, meu caro leitor, garanto que apesar de serem ações que executamos automaticamente, os hábitos possuem significativa influência em nossas trajetórias.

O filósofo inglês Charles Sanders Peirce se dedicou a entender sobre o papel do hábito, e o definiu como uma disposição para agir de certo modo em certas circunstâncias, especialmente quando o sujeito é animado ou guiado por outros motivos. No fim das contas, de certa forma somos 'escravos' dos nossos próprios hábitos.

"Estudos apontam que praticamente metade de nossas ações são práticas recorrentes. Para a otimização de resultados obtidos a partir de ações integradas no dia a dia, é necessário antes de mais nada compreender a motivação de tais atitudes, assim como seu impacto. A partir dessa reflexão é possível aperfeiçoar as ações diárias e extrair benefício disso, nos aproximando de nossos objetivos. Saber como manipular isso me deu a possibilidade de passar de ajudante geral aos 17 anos para Diretor de Tecnologia da maior empresa de energia da América Latina aos 28 anos. Além disso, os hábitos corretos foram primordiais em meus cargos executivos em corporações de destaque como Alcatel Lucent, LATAM e AES Eletropaulo", pontua o empresário de sucesso Renato Costa.

Com o intuito de ajudar o maior número de pessoas possível, Renato tem abastecido o seu perfil de Instagram com posts que tratam sobre esse tema. A ideia dele com isso é dar um panorama que outros profissionais entendam como usar seu próprio conjunto de hábitos como um trampolim em sua vida.

Acesse:  https://www.youtube.com/watch?v=PtLRKLUJ2wQ

JayPRO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa JayPRO e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade