Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo VW Taos chega em 2026

14 out 2025 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Volkswagen Taos, SUV médio da marca, terá uma nova versão com lançamento previsto para 2026. O modelo teve o visual interno e externo significativamente renovados e deve se aproximar de alguns de seus principais rivais, como o Corolla Cross e o Jeep Compass.

Novo VW Taos deve chegar em 2026
Novo VW Taos deve chegar em 2026
Foto: Divulgação/Volkswagen / Perfil Brasil

Em busca de um aumento nas vendas, o novo Taos faz parte de uma lista de modelos selecionados para receber atualizações no meio do ciclo de vida, sem alterações na potência ou um novo motor. As mudanças são sutis e afetam o visual e a mecânica do carro.

O que esperar do novo modelo?

O SUV médio da montadora alemã mantém o motor 1.4 turbo de 150, mas terá o câmbio substituído por um novo contendo oito marchas. A proposta da mudança não é aumentar a velocidade, mas reduzir o consumo de combustível e as emissões do veículo.

No exterior, a principal alteração está na dianteira com uma redução da entrada de ar superior, que levou ao redesenho do para-choque. Com visual mais moderno e minimalista, o modelo se adequa ao perfil do mercado competitivo e se aproxima dos SUVs chineses.

Por fora, no entanto, há várias mudanças. A principal está na dianteira, onde a entrada de ar superior foi reduzida, o que levou ao redesenho do para-choque. O resultado é um visual mais moderno e minimalista, alinhado ao perfil de um mercado competitivo, especialmente frente aos SUVs chineses de preço agressivo.

Além disso, os faróis tomam um formato estreito, reforçando a aposta da marca em um visual minimalista. Enquanto isso, a traseira ganha uma faixa de iluminação que conecta as lanternas, design já encontrado no T-Cross e Nivus.

Por dentro, o Taos abandona a central multimídia integrada ao console e ganha uma versão destacada. Com bordas maiores em relação à versão anterior, a tela passa de 10,25 para 10,1 polegadas. A segunda mudança interna ocorre nos comandos do volante, que voltam a ser botões físicos. O ar-condicionado continua com controle por toque, reconhecendo o movimento do dedo e com ajustes fora da central.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade