Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Norte-americana de 20 anos sofre parada cardíaca após beber energético antes do treino

Jazmin Garza sofreu uma convulsão e quatro paradas cardíacas depois de ingerir um energético minutos antes de ir para a academia

10 fev 2025 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários
A texana Jazmin Garza em 20 anos
A texana Jazmin Garza em 20 anos
Foto: Reprodução/Facebook / Contigo

A texana Jazmin Garza, 20 anos, sofreu uma convulsão e quatro paradas cardíacas depois de ingerir um energético como pré-treino. A jovem, que tinha tomado metade de uma lata de energético com cafeína minutos antes de ir para a academia, começou a sentir tontura e vertigem quando finalizava um exercício. Ao se sentar para tentar se equilibrar, ela perdeu a consciência e teve uma convulsão, segundo reportagem do site Metrópoles.

"Não costumo tomar bebidas com cafeína, mas fazia tempo que não ia à academia e queria ter um bom desempenho, então tomei um pouco do energético. Nunca tinha consumido esse tipo de bebida antes", contou a norte-americana ao Daily Mail.

Ao perceber que a namorada não respirava, Isaac Ayala iniciou a reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada dos paramédicos. No hospital, informaram que Jazmin tinha sofrido quatro paradas cardíacas, chegando a ficar cinco minutos sem batimentos. O episódio, que aconteceu em novembro de 2024, afetou os rins, pulmões e coração da jovem, que precisou de suporte à vida.

Jazmin ficou duas semanas internada e recebeu um desfibrilador implantável para o monitoramento cardíaco. Embora os exames não tenham identificado a causa específica do problema, a norte-americana e a família acreditam que a bebida energética pode ter sido um fator que contribui tanto para as convulsões quanto para as paradas cardíacas, aliado a uma possível condição cardíaca desconhecida.

"Não tenho histórico de doenças cardíacas. Os médicos ainda não sabem por que isso aconteceu. Sempre achei que minhas palpitações eram ansiedade", disse a moça.

INFLUENCER HOSPITALIZADO

O influencer e rapper australiano acabou hospitalizado após falhar num desafio bizarro num skatepark na Nova Zelândia. Lil Golo tentou atravessar correndo uma parede de fita adesiva erguida entre duas barras de ferro.

"Vamos ver quanta fita adesiva é necessária para me parar", disse ele quando começava a filmar a façanha. O australiano foi vencendo as etapas iniciais, com poucas fitas esticadas. Ele, então, aumentou o número de fitas em 10 e depois em 100, e conseguiu passar por elas facilmente.

Mas a diversão acabou quando ele decidiu construir uma parede usando 1.000 tiras de fita. Um vídeo publicado na rede social X, antigo Twitter, mostra Lil Golo correndo na parede de fita e batendo nela com tanta força que ele foi "nocauteado" quase instantaneamente. O impacto do golpe foi tão brutal que o influenciador ficou deitado no chão sem ar e espumando pela boca.

Segundo informações do Jornal Extra, amigos que o acompanhavam correram ao seu socorro. Uma ambulência foi chamada, e Lil Golo, com colar cervical, foi levado a um hospital próximo.

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CONTIGO! NAS REDES SOCIAIS: 

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade