Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nicolas Hamilton escapa de incêndio durante corrida na Inglaterra

25 set 2025 - 13h40
Compartilhar
Exibir comentários

Nicolas Hamilton, irmão mais novo do heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton, passou por um grande susto neste domingo, 21, durante a etapa do Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC), em Silverstone, na Inglaterra. O piloto precisou abandonar a corrida após uma falha mecânica.

Nicolas Hamilton escapa de incêndio durante corrida
Nicolas Hamilton escapa de incêndio durante corrida
Foto: Divulgação/Nicolas Hamilton / Perfil Brasil

Durante a 17ª volta, o Cupra Leon guiado por Nicolas Hamilton (33) sofreu um vazamento de óleo que resultou em incêndio. O piloto conseguiu estacionar rapidamente na Wellington Straight e deixou o veículo sem qualquer tipo de ferimento. A corrida foi interrompida pelo safety car até a retirada do carro.

Após o ocorrido, Hamilton se manifestou nas redes sociais e classificou o episódio como assustador: "Esta é uma foto extraordinária que deu início a um momento muito triste e assustador para minha família, meus amigos e eu. Eu estava surpreendentemente calmo durante toda a situação, tentando salvar o carro de mais danos enquanto me mantinha seguro e estou orgulhoso da maneira como gerenciei a situação", disse o piloto.

Em relação à próxima etapa do campeonato em Brands Hatch, marcada para o próximo domingo, 28, o britânico afirmou ainda não saber se poderá participar da corrida. Hamilton também deixou um agradecimento a todos que lhe apoiaram caso sua temporada tenha terminado ali.

"Sou grato à minha família, amigos e patrocinadores por seu amor e apoio, permitindo que eu siga meus sonhos e continue minha jornada", concluiu Nicolas Hamilton. "Pessoalmente, acho que estou pilotando melhor do que nunca no BTCC e estou muito orgulhoso do meu progresso este ano".

Esta é a primeira participação de Hamilton no BTCC com a Un-Limited Motorsport. O piloto passou quase dois anos fora das pistas e retornou em 2024 após a expansão do grid para três carros, que possibilitou sua entrada na equipe. Nos três anos anteriores, Nicolas Hamilton competiu pela equipe Team Hard, que encerrou suas atividades no ano passado. 

Uma carreira de superações

Hamilton é diagnosticado com Paralisia Cerebral, uma condição neuromuscular que afeta o movimento e o equilíbrio devido a uma lesão cerebral. Durante a infância, médicos afirmavam que o piloto passaria toda sua vida usando uma cadeira de rodas, mas aos 17 anos, Nicolas Hamilton já andava sozinho após muito treino e dedicação.

Em entrevista à MINI, o piloto afirmou que sua paixão pelo automobilismo nasceu acompanhando o início da carreira do irmão e o acompanhando em corridas de kart e categorias de base. Nicolas Hamilton é o primeiro piloto com deficiência a competir no Campeonato Britânico de Automóveis de Turismo e alcançou suas primeiras classificações em 2020.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nicolas Hamilton (@nicolashamilton)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade