Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Zelenskiy demite chefe da força médica militar e pede reforma do sistema

20 nov 2023 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, exigiu no domingo mudanças rápidas nas operações do sistema médico militar da Ucrânia, ao anunciar a demissão da comandante das forças médicas.

A medida de Zelenskiy foi anunciada quando ele se reuniu com o ministro da Defesa, Rustem Umerov, e coincidiu com o debate sobre a condução da guerra de 20 meses contra a Rússia, com questões sobre a rapidez com que uma contraofensiva no leste e no sul está ocorrendo.

"Na reunião de hoje com o ministro da Defesa Umerov foram definidas prioridades", disse Zelenskiy em seu discurso noturno por vídeo. "Há pouco tempo para esperar por resultados. É necessária uma ação rápida para as próximas mudanças."

Zelenskiy disse que substituiu a major-general Tetiana Ostashchenko como comandante das Forças Médicas das Forças Armadas.

"A tarefa é clara, como tem sido repetidamente enfatizado na sociedade, particularmente entre os médicos de combate, precisamos de um nível fundamentalmente novo de suporte médico para nossos soldados", afirmou ele.

Isso, segundo ele, inclui uma série de questões - melhores torniquetes, digitalização e melhor comunicação.

Umerov abordou a mudança em uma postagem no aplicativo de mensagens Telegram e definiu a digitalização, a medicina tática e a rotação de militares como suas principais prioridades.

"A experiência da eficácia de unidades específicas deve ser estendida a todas as forças de defesa."

Os militares ucranianos relatam o que descrevem como avanços na recaptura de áreas ocupadas no leste e no sul e, na semana passada, reconheceram que as tropas haviam assumido o controle de áreas na margem leste do rio Dnipro, na região de Kherson.

O comandante-chefe ucraniano, general Valery Zaluzhniy, em um ensaio publicado este mês, disse que a guerra estava entrando em um novo estágio de desgaste e que a Ucrânia precisava de uma tecnologia mais sofisticada para combater os militares russos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade