PUBLICIDADE

Mundo

Vice-premier da Itália visitará Egito para discutir economia

Luigi Di Maio permanecerá no Cairo durante três dias

27 ago 2018 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-primeiro-ministro e atual ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Luigi Di Maio, iniciará a partir desta terça-feira (28) uma visita de três dias ao Cairo, na tentativa de estabelecer uma "forte parceria com o Egito, especialmente no campo econômico".

    A informação foi revelada hoje (27) pela agência oficial "Mena", citando o embaixador egípcio em Roma, Hisham Badr, após encontro com o líder do Movimento 5 Estrelas (M5S).

    De acordo com a publicação, Di Maio expressou o desejo da Itália de aumentar o volume de comércio com o Egito e de explorar a cooperação econômica com as autoridades do país. Além disso, segundo Badr, o vice-premier também afirmou que pretende fazer do Cairo a primeira etapa de sua turnê internacional, já que a região desempenha um papel de liderança no Oriente Médio. A viagem do italiano ao Egito acontecerá no mesmo mês em que o ministro das Relações Exteriores da Itália, Enzo Moavero Milanesi, encontrou o presidente egípcio, Abdel Fattah al Sisi, na primeira visita de um líder da diplomacia de Roma ao país desde 2015.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade