Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Turista diz ter sido barrado de entrar nos EUA por ter meme do vice-presidente em seu celular

Norueguês diz ter sido obrigado a fornecer senha de seu celular pelos agentes; ele foi barrado por ter dito ter usado drogas, afirma EUA

25 jun 2025 - 19h08
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Meme do vice-presidente norte-americano, J.D Vance, foi encontrado no celular de Mads Mikkelsen antes dele ser barrado de entrar nos Estados Unidos
Meme do vice-presidente norte-americano, J.D Vance, foi encontrado no celular de Mads Mikkelsen antes dele ser barrado de entrar nos Estados Unidos
Foto: Reprodução/Nordlys

Mads Mikkelsen, um norueguês de 21 anos, conta ter sido barrado de entrar nos Estados Unidos após os agentes de imigração encontrarem um meme do vice-presidente norte-americano, J.D Vance, em seu celular. Ele teria sido coagido a passar a senha do aparelho celular após terem suspeitado dele. 

Mads contou o caso, que aconteceu no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, à emissora norueguesa Nordlys. Segundo ele, ele foi puxado “de lado” pelas autoridades norte-americanas e foi colocado em uma cela durante o procedimento.

"Eles fizeram perguntas sobre tráfico de drogas, planos terroristas e extremismo de direita totalmente sem motivo”, contou.

isso, ele afirma que os policiais o ameaçaram com uma multa de US$ 5 mil [o equivalente a cerca de R$ 27,2 mil] ou cinco anos de prisão se ele não fornecesse a senha de seu celular. Ele, então, revelou sua senha às autoridades.

Vendo as imagens armazenadas em seu celular, os agentes encontraram um meme do vice-presidente dos EUA careca. Outro conteúdo que chamou a atenção foi a foto de um cachimbo. O jovem, então, teria sido confrontado com relação às imagens.

Ele também chegou a ser interrogado no aeroporto sobre o uso ilegal de drogas, contou. Nisso, ele diz ter admitido ter usado maconha em duas ocasiões – na Alemanha e no Novo México, onde o uso da substância é legalizado.

Nesse dia, que ocorreu no início de junho, ele foi barrado de entrar nos Estados Unidos.

"Para Mads, o uso recreativo de maconha não seria uma questão importante. Sua teoria é que o setor de imigração norte-americano tem “uma cota de deportação” e que ele pode ter sido selecionado aleatoriamente. 

EUA se pronunciou

A história de Mads tem circulado internacionalmente, dando a entender que ele foi deportado por conta do meme com o vice-presidente.

A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (U.S. Customs and Border Protection - CBP), então, se pronunciou negando que o norueguês tenha sido enviado de volta a seu país por razões políticas.

A entrada de Mads Mikkelsen não foi negada por nenhum meme ou motivo político, mas sim por ele ter admitido uso de drogas”, escreveram, em publicação feita nesta terça-feira, 24, no X.

Decisão por escrito

Depois de ter tido sua entrada negada, Mads recebeu a decisão por escrito. No documento, foi afirmado que ele possui passaporte espanhol – o que é mentira. Também foi escrito que ele pretendia visitar a família nos EUA – o que também não é verdade, pois sua família não é de lá.

“Realmente não há muito mais a dizer sobre isso”, desabafou o jovem ao veículo norueguês, considerando o tratamento dos EUA antiprofissional.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade