Turista de 33 anos morre pisoteada em briga de elefantes em acampamento turístico na Índia
Caso aconteceu em acampamento turístico de Dubare e levou autoridades a reforçarem regras de segurança
Uma turista de 33 anos morreu depois de ser atingida durante um confronto entre elefantes em um acampamento turístico na Índia. O incidente aconteceu na segunda-feira, 18, no acampamento de elefantes de Dubare, localizado em Coorg, no estado de Karnataka. Nos últimos dias, vídeos e imagens da situação começaram a repercutir nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante a confusão entre dois elefantes dentro de um rio, Tulasi acabou sendo atingida pelas patas de um dos animais, como mostram os vídeos que circulam nas redes. Nas imagens, ela aparece caída entre os elefantes enquanto pessoas próximas tentam tirá-la do local. De acordo com relatos, o marido conseguiu fugir carregando a filha do casal no colo, mas não teve como ajudar a esposa no momento do ataque.
Vinda de Chennai, cidade localizada no litoral da Índia, a família estava na região para aproveitar dois dias de férias. Tulasi acompanhava o banho dos elefantes no momento em que a situação saiu do controle. Segundo relatos, um dos animais avançou de forma repentina contra o outro, atingindo a turista, que estava perto deles. O treinador que conduzia um dos elefantes não conseguiu impedir a briga.
Shocking … Be careful guys... an elephant is always a wild animal. A woman tourist was trampled to death when she came under an elephant which was fighting with another elephant at a wildlife camp in Karnataka's Kodagu district. During the bathing session, an elephant attacked… pic.twitter.com/nePiPerwrG
— Dr Srinubabu Gedela (@DrSrinubabu) May 18, 2026
Segundo as autoridades locais, os tratadores conseguiram controlar os elefantes após alguns minutos, porém, Tulasi morreu em decorrência dos ferimentos. Já a elefanta apontada como a mais debilitada da disputa, uma fêmea de 34 anos chamada Marthanda, também não sobreviveu e morreu na manhã seguinte, mesmo após receber atendimento veterinário.
Depois do ocorrido, autoridades locais passaram a orientar que turistas mantenham pelo menos 30 metros de distância dos elefantes em acampamentos turísticos. As novas regras também impedem que visitantes alimentem os animais ou tirem fotos muito próximas deles. Especialistas alertam que, apesar de treinados, os elefantes podem ter comportamentos imprevisíveis.
O episódio aconteceu cerca de dois meses após a morte de duas turistas durante um safári no Parque Nacional de South Luangwa, na Zâmbia. A britânica Janet Taylor Easton, de 67 anos, e sua prima Alison Taylor, também de 67 anos e nascida na Nova Zelândia, foram atacadas por uma elefanta enquanto participavam de um passeio ao amanhecer.
De acordo com a polícia local, os guias chegaram a atirar contra o animal na tentativa de interromper o ataque, mas não conseguiram evitar a morte das turistas. As investigações apontaram que ambas morreram por causa de graves lesões traumáticas no tórax.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.