PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz no Twitter que conselheira Kellyanne Conway tem "marido dos infernos"

20 mar 2019 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump intensificou uma batalha virtual com George Conway, marido de Kellyanne Conway, conselheira da Casa Branca, chamando-o de "marido dos infernos".

De todos os conflitos em que Trump se envolveu, sua troca de farpas contínua com o advogado é das que mais têm chamado atenção em Washington.

Trump recorreu muito à ajuda de Kellyanne Conway, antiga pesquisadora de campanhas e estrategista republicana, para conduzir sua campanha presidencial à vitória em 2016. Ela é membro de confiança de seu círculo íntimo na Casa Branca.

Em um tuíte, Trump escreveu que George Conway está aborrecido por não ter conseguido emprego no atual governo.

Mas segundo o Washington Posta, Conway - especialista em litígios do escritório de advocacia Wachtell, Listo, Rosne & Katz, sediado em Nova York - disse que na verdade recusou uma oferta para comandar a Divisão Civil do Departamento de Justiça.

Em um tuíte, Trump escreveu que "George Conway, muitas vezes citado como senhor Kellyanne Conway por aqueles que o conhecem, está MUITO enciumado com o sucesso de sua esposa e revoltado porque eu, com a ajuda dela, não lhe dei o emprego que ele queria desesperadamente. Eu mal o conheço, mas dêem uma olhada, um tremendo PERDEDOR e um marido dos infernos!"

Trump expressou sua irritação com George Conway em reação à insinuação recente do advogado de que o presidente está sofrendo de um problema mental, como transtorno de personalidade narcisista, e não está apto para o cargo.

Conway insinuou o diagnóstico como resposta a uma avalanche de tutelas de Trump na semana passada que expuseram queixas contra âncoras da rede Foi News Chancela e o falecido senador nJoh McCain, entre outros.

Conway publicou uma resposta nesta quarta-feira no Twitter comentando o último destempero de Trump: "Você. É. Louco."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade