Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump celebra ataque e ameaça realizar novos bombardeios ao Irã

'Ou vai haver paz, ou haverá uma tragédia muito maior', disse

21 jun 2025 - 23h47
(atualizado em 22/6/2025 às 00h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (21) que os ataques contra instalações nucleares do Irã foi um "sucesso militar espetacular".

Trump discursa na Casa Branca após ataques ao Irã
Trump discursa na Casa Branca após ataques ao Irã
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"As principais instalações de enriquecimento [de urânio] do Irã foram totalmente destruídas. O Irã, o valentão do Oriente Médio, agora deve fazer a paz. Se não o fizer, os futuros ataques serão muito maiores e bem mais fáceis", disse o mandatário em um pronunciamento na Casa Branca ao lado do vice-presidente J.D. Vance e dos secretários de Estado, Marco Rubio, e da Defesa, Pete Hegseth.

"Isso não pode continuar. Ou vai haver paz, ou haverá uma tragédia muito maior para o Irã do que a que vimos nos últimos oito dias. Lembrem-se que muitos alvos sobraram, e os de hoje eram os mais difíceis de todos, de longe, mas se a paz não vier rápido, nós iremos atrás dos outros alvos. Muitos deles podem ser derrubados em questão de minutos", declarou Trump, em uma possível referência velada ao guia supremo do Irã, Ali Khamenei.

O discurso durou cerca de quatro minutos, e o presidente também afirmou que o objetivo do bombardeio deste sábado era "acabar com a ameaça nuclear colocada pelo principal patrocinador do terrorismo no mundo".  

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade