Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tropas em Los Angeles podem deter, mas não prender indivíduos, diz autoridade militar

11 jun 2025 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

As tropas militares dos Estados Unidos destacadas para Los Angeles estão autorizadas a deter temporariamente indivíduos até que agentes da lei cheguem para prendê-los, disse uma autoridade militar sênior dos EUA nesta quarta-feira.

O major-general Scott Sherman, que lidera o destacamento de 4.000 soldados da Guarda Nacional e 700 fuzileiros navais, explicou que as tropas não têm autoridade para prender indivíduos.

"Esses soldados não realizam operações de aplicação da lei, como prisões ou busca e apreensão. Eles são usados estritamente para a proteção do pessoal federal enquanto conduzem suas operações e para protegê-los e permitir que cumpram sua missão federal", disse Sherman.

Uma autoridade dos EUA disse sob condição de anonimato que os comentários de Sherman refletem as regras de engajamento, que permitem que as tropas detenham temporariamente indivíduos se eles representarem uma ameaça à propriedade ou ao pessoal federais. O funcionário disse que isso não reflete uma expansão de poderes.

Os fuzileiros navais são treinados para usar armas para proteção pessoal, mas seus rifles não devem ser carregados com munição real durante a missão, disse Sherman.

"Não em seu rifle", disse, ao ser questionado se as armas carregariam munição real.

Sherman acrescentou que os fuzileiros navais estão fazendo um curso de treinamento de dois dias sobre como lidar com distúrbios civis. Segundo ele, os fuzileiros navais não devem ser enviados para as ruas de Los Angeles nesta quarta-feira, mas devem estar por lá "em breve".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade