PUBLICIDADE

Mundo

Três réus são mortos em tribunal da Rússia ao tentarem fugir

1 ago 2017 - 14h48
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Tribunal de Moscou onde três réus foram mortos 
 1/8/2017    REUTERS/Valentyn Ogirenko
Tribunal de Moscou onde três réus foram mortos 1/8/2017 REUTERS/Valentyn Ogirenko
Foto: Reuters

Três pessoas que estavam sendo levadas a julgamento em um tribunal de Moscou por roubo e assassinato foram mortas a tiros depois de tomarem as armas de guardas na tentativa de fugir, disseram autoridades policiais da Rússia nesta terça-feira.

Cinco réus estavam em um elevador de uma corte regional moscovita quando os três tomaram as armas dos dois seguranças que os escoltavam, informou o Comitê Investigativo, o organismo estatal que cuida de crimes graves, em um comunicado.

Quando o elevador parou no terceiro andar do edifício e as portas abriram, três dos réus tentaram fugir, mas foram baleados e mortos por agentes da guarda nacional russa. Os dois outros réus ficaram gravemente feridos, segundo o comunicado.

Três agentes da lei ficaram feridos, um deles por um tiro. Dois dos três foram hospitalizados.

Os réus são acusados de serem membros de um grupo, apelidado pela mídia russa de Grand Theft Auto Gang em referência a um jogo de computador. Os procuradores alegam que o grupo é responsável por uma série de roubos de veículos que em vários casos envolveram matar os proprietários dos carros.

O grupo, composto de pessoas originárias da ex-soviética Ásia Central, é acusado de cometer 17 assassinatos, de banditismo e de outros crimes graves, disse o Comitê Investigativo.

Veja também

Melhor trabalho do mundo? Tratador se fantasia de panda para virar 'babá' de filhotes:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade