0

Tiroteio em igreja no Texas deixa pelo menos 27 mortos

Pelo menos 27 pessoas morreram depois que um atirador abriu fogo em uma igreja no Texas, durante um culto neste domingo.

5 nov 2017
18h39
atualizado às 19h02
  • separator
  • comentários

O ataque ocorreu na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no condado de Wilson.

Letreiro da Primeira Igreja Batista em Sutherland
Letreiro da Primeira Igreja Batista em Sutherland
Foto: BBCBrasil.com

Um policial presente ao local confirmou que há pelo menos 27 pessoas mortas. Muitas outras estão feridas, de acordo com o policial. A mídia local menciona pelo menos 24 feridos.

O braço do FBI na cidade de San Antonio disse ter enviado agentes para atuar no caso, mas não há indicação das motivações do atirador.

Uma emissora de TV local, fiiada à rede ABC, disse que o atirador entrou na igreja por volta de 11h30 (hora local, ou 7h30 no horário de Brasília). Ainda segundo a imprensa local, ele foi morto no tiroteio que se seguiu.

Mapa do Texas mostrando a localização da cidade de Sutherland
Mapa do Texas mostrando a localização da cidade de Sutherland
Foto: BBCBrasil.com

Fotos e vídeos da cena mostram a área cercada pelas forças de segurança locais. Helicópteros foram empregados para transportar os feridos, segundo a mídia local.

"Nossas orações estão com aqueles que foram atingidos por estes atos de maldade. Agradecemos às forças de segurança por sua resposta", disse o governador do Texas, Greg Abbot.

BBCBrasil.com BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade