Tentativa de assalto a trem de carga deixa 2 mortos na Argentina
Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta quinta-feira na periferia de Buenos Aires quando moradores de um assentamento precário tentaram assaltar um trem de carga, informaram fontes oficiais.
Habitantes de uma favela em San Martín, na região que cerca a capital argentina, provocaram o descarrilamento de um trem que transportava peças para automóveis para tentar saqueá-lo, o que provocou a intervenção da polícia, detalharam fontes judiciais e de segurança à agência estatal Télam.
Dois jovens, um deles menor de idade, morreram por disparos de arma de fogo, enquanto outra pessoa segue em estado grave. A Justiça investiga se as vítimas foram feridas no enfrentamento com a polícia.
Um dos jovens, de 16 anos, já chegou sem vida a um hospital da região, enquanto o outro foi levado com urgência a outro centro médico da localidade, onde faleceu minutos depois, assinalaram as fontes citadas pela agência Télam.
Posteriormente, os moradores da localidade assaltaram vários estabelecimentos da região, entre eles uma imobiliária, segundo as imagens divulgadas pela emissora de televisão local. Várias pessoas estão detidas na delegacia da zona, em frente à qual há protestos de vizinhos e familiares dos feridos e detidos.