PUBLICIDADE

Mundo

Taxa de mortalidade de Covid-19 da África é maior do que a global

21 jan 2021 - 09h16
Compartilhar
Exibir comentários

A taxa de mortalidade de casos de coronavírus da África está em 2,5%, mais alta do que o nível global de 2,2%, uma tendência que está alarmando especialistas, disse o chefe da entidade de controle de doenças do continente nesta quinta-feira.

John Nkengasong, diretor do Centro de Controle de Doenças da África, durante entrevista à Reuters em Adis-Abeba
11/03/2020 REUTERS/Tiksa Negeri
John Nkengasong, diretor do Centro de Controle de Doenças da África, durante entrevista à Reuters em Adis-Abeba 11/03/2020 REUTERS/Tiksa Negeri
Foto: Reuters

No início da pandemia, a taxa de mortalidade africana estava abaixo da média global, disse o chefe do Centro para Controle e Prevenção de Doenças da África (CDC), John Nkengasong, aos repórteres.

"A taxa de fatalidade está começando a ficar muito preocupante e inquietante para todos nós", disse.

O número de nações africanas com uma taxa de mortalidade maior do que a média global atual está aumentando, acrescentou ele. Há 21 países no continente com uma taxa de mortalidade superior a 3%, entre eles Egito, República Democrática do Congo e Sudão.

Ao longo da última semana, os casos diminuíram em quase 7% na comparação com a semana anterior, enquanto as mortes aumentaram 10%, de acordo com dados do CDC africano. A África registrou 3,3 milhões de infecções de coronavírus e 81 mil mortes até esta quinta-feira, segundo a agência.

O continente relatou 207 mil casos novos na última semana, 100 mil deles só na África do Sul, detalhou Nkengasong.

(Da redação de Nairóbi)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade