PUBLICIDADE

Mundo

Sul-coreanos podem visitar Coreia do Norte antes de primeira cúpula em uma década

17 abr 2018 - 07h33
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades de segurança sul-coreanas podem visitar a Coreia do Norte para finalizar os preparativos antes da primeira cúpula entre os países desde 2007, em que Seul espera que Pyongyang irá confirmar o comprometimento em abandonar seu programa nuclear, disse uma autoridade da Coreia do Sul nesta terça-feira.

Soldados sul-coreanos no vilarejo de paz de Panmunjon 11/04/2018 REUTERS/Kim Hong-Ji
Soldados sul-coreanos no vilarejo de paz de Panmunjon 11/04/2018 REUTERS/Kim Hong-Ji
Foto: Reuters

Após se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, em Pyongyang em março, o assessor de segurança nacional e o chefe de espionagem da Coreia do Sul disseram que Kim está comprometido a desnuclearizar a península coreana e que havia expressado disposição em encontrar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Os dois lados devem realizar conversas de trabalho na quarta-feira, e então o chefe de inteligência da Coreia do Sul, Suh Hoon, ou o assessor de segurança nacional sul-coreano, Chung Eui-yong, podem visitar a Coreia do Norte para terminar os preparativos, se considerarem necessário, disse a repórteres o chefe do gabinete presidencial da Coreia do Sul, Im Jong-seok.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade