PUBLICIDADE

Mundo

Sistema Itália promove videoconferência com BNDES

Evento discutiu oportunidades em infraestrutura no Brasil

21 set 2020 - 08h25
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A Embaixada da Itália em Brasília e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) organizaram na última sexta-feira (18) uma videoconferência com 55 empresas italianas e a Cassa Depositi e Prestiti.

Encontro reuniu representantes do BNDES e de empresas italianas
Encontro reuniu representantes do BNDES e de empresas italianas
Foto: Reprodução/Facebook / Ansa - Brasil

O encontro discutiu oportunidades de investimento no setor de infraestrutura no Brasil e o papel financeiro do BNDES. Também participaram representantes da Sace-Simest (núcleo de exportação e internacionalização da CDP, que é uma espécie de BNDES da Itália), da Agência de Promoção no Exterior das Empresas Italianas (ICE), da Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit), do Banco da Itália, das câmaras de comércio e da rede consular.

Durante o evento, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, disse que o objetivo é abrir o mercado de infraestrutura no Brasil para torná-lo mais "competitivo", em cooperação com o setor financeiro estrangeiro.

Já Antonella Baldino, diretora de negócios da CDP, expressou o interesse da instituição em "aprofundar possíveis formas de cooperação". O evento ainda teve a presença do embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello.   

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade