PUBLICIDADE

Mundo

Senador dos EUA pede que Facebook seja mais transparente em política de anúncios políticos

29 out 2019 - 14h31
Compartilhar
Exibir comentários

O senador norte-americano Mark Warner pediu ao Facebook que seja mais transparente sobre a decisão de não checar os anúncios pagos por políticos, questionando se a empresa cumprirá uma nova regra que exige que as plataformas online divulguem as informações de quem paga pelos anúncios.

16/05/2012
REUTERS/Valentin Flauraud
16/05/2012 REUTERS/Valentin Flauraud
Foto: Reuters

O Facebook está sendo criticado por suas políticas de publicidade, especialmente depois de isentar os anúncios de políticos de padrões de verificação de fatos aplicados a outros conteúdos da rede social.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, já defendeu a política da empresa, dizendo que não deseja sufocar o discurso político.

Em uma carta a Zuckerberg na segunda-feira, Warner citou alguns exemplos recentes de anúncios que ele descreveu como contendo informações falsas sobre o ex-vice-presidente Joe Biden e disse que isso enfatiza a necessidade de assumir a responsabilidade.

"A aparente falta de previsão ou preocupação do Facebook pelos possíveis danos causados por essa política me preocupa", afirmou Warner na carta.

A rede social também recebeu críticas sobre sua política de anúncios de candidatos democratas, incluindo Biden e a senadora Elizabeth Warren, que estão disputando as primárias das eleições presidenciais de 2020.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade