PUBLICIDADE

Mundo

Seis Estados dos EUA têm alta recordes de casos de Covid-19

10 jul 2020 - 20h30
Compartilhar
Exibir comentários

Seis Estados norte-americanos tiveram recordes em novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira, e a Flórida registrou alta acentuada de infecções pelo segundo dia seguido, enquanto a Walt Disney mantém os planos de reabrir seu parque temático em Orlando.

Trabalhadores separados por regras de isolamento social devido à pandemia da Covid-19 acompanham discurso de candidato à presidência dos EUA. 9/7/2020. REUTERS/Tom Brenner
Trabalhadores separados por regras de isolamento social devido à pandemia da Covid-19 acompanham discurso de candidato à presidência dos EUA. 9/7/2020. REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

Os surtos em Geórgia, Louisiana, Montana, Ohio, Utah e Wisconsin colocaram os EUA no ritmo de mais uma vez estabelecer um recorde diário de novos casos de coronavírus, com a Walt Disney World se tornando o mais recente ponto de um debate nacional sobre o acesso a espaços públicos.

A Walt Disney disse que os parques temáticos de Orlando abrirão no sábado para um número limitado de convidados, submetendo todos os visitantes e funcionários a verificações de temperatura e uso de máscaras facial, além de cancelar desfiles, exibições de fogos de artifício e outros eventos coletivos.

A diretora médica da Disney afirmou nesta semana acreditar que o conjunto de salvaguardas desenvolvidas com especialistas em saúde permitirá ao público visitar o parque com segurança.

Aproximadamente 19 mil pessoas, incluindo trabalhadores de parques temáticos, assinaram uma petição pedindo à Disney o adiamento da reabertura.

Outros parques temáticos foram reabertos em Orlando em junho, incluindo o Universal Studios Orlando e o SeaWorld Entertainment.

A Flórida registrou 11.433 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira, informou o departamento de Saúde do Estado, um pouco abaixo do recorde estadual histórico.

Mais de 133 mil norte-americanos morreram devido à doença. No geral, os casos de coronavírus estão aumentando em 44 Estados dos EUA, com base em uma análise da Reuters dos casos nas últimas duas semanas, ante as duas semanas anteriores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade