PUBLICIDADE

Mundo

Rússia proíbe voos internacionais para frear coronavírus

Só serão permitidas viagens de retorno para cidadãos russos

26 mar 2020 - 09h31
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo russo anunciou nesta quinta-feira (26) a proibição de todos os voos internacionais de e para o país como forma de frear a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A medida entra em vigor a partir da meia-noite desta sexta-feira (27).

Russia está tomando medidas mais drásticas para frear avanço do novo coronavírus
Russia está tomando medidas mais drásticas para frear avanço do novo coronavírus
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Segundo a nota oficial, apenas viagens de retorno dos cidadãos ou voos autorizados pelo governo com especialistas que venham atuar na luta contra a doença serão permitidos.

As medidas vem na esteira de ações mais drásticas adotadas pelos ministros de Vladimir Putin, que anunciaram também um isolamento obrigatório entre 28 de março e 5 de abril por toda a nação.

Dados divulgados pelas agências oficiais de notícias locais, apontam que a Rússia registra 840 casos do novo coronavírus (eram 658 no dia anterior), com três mortes relacionadas em análise. No entanto, a oposição acusa Putin de maquiar os números da pandemia.

Em um encontro com empresários nesta quinta, o presidente russo afirmou que a situação no país vai melhorar com essas novas medidas.

"A situação mudará e mudará, certamente, para a melhor, para o 100 por cento. A pergunta é quando isso vai acontecer. E isso depende da eficácia do nosso trabalho comunitário, mas certamente mudará para a melhor. Todas aquelas pessoas que usam o serviço de vocês, as suas ideias, certamente permanecerão entre os seus clientes", disse aos presentes.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade