Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rússia e Ucrânia trocam prisioneiros de guerra, mas Moscou diz não ter recebido corpos de soldados mortos

14 jun 2025 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia e a Ucrânia trocaram prisioneiros de guerra neste sábado, informou o Ministério da Defesa russo, e a Rússia entregou a Kiev os corpos de 1.200 soldados ucranianos mortos.

As trocas fazem parte de acordos firmados entre os dois países durante negociações realizadas em Istambul este mês. A Ucrânia já havia confirmado mais cedo neste sábado que recebeu os corpos de seus soldados mortos em combate.

No entanto, a mídia estatal russa noticiou, citando fontes, que Moscou não recebeu de volta nenhum de seus soldados mortos, ecoando uma declaração feita pela Rússia na sexta-feira, quando o país informou que havia entregado os corpos de 1.200 soldados ucranianos sem receber nenhum russo em troca.

O Ministério da Defesa da Rússia não informou quantos prisioneiros de guerra estavam envolvidos na troca com a Ucrânia neste sábado, mas divulgou um vídeo com soldados segurando bandeiras russas e comemorando antes de embarcar em um ônibus.

Os soldados russos estão em Belarus, onde estão recebendo atendimento médico antes de serem transferidos de volta para a Rússia, informou o Ministério da Defesa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade