PUBLICIDADE

Mundo

Rússia diz que discussões com EUA falharam em avançar em questão sobre embaixadas

12 out 2021 - 12h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia e os Estados Unidos não conseguiram avançar nesta terça-feira na resolução de uma disputa sobre o tamanho e o funcionamento de suas embaixadas, e existe o risco de as relações piorarem mais, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov.

Rússia diz que discussões com EUA falharam em avançar em questão sobre embaixadas
27/03/02019. 
REUTERS/Anton Vaganov
Rússia diz que discussões com EUA falharam em avançar em questão sobre embaixadas 27/03/02019. REUTERS/Anton Vaganov
Foto: Reuters

Os dois países estão discutindo o número de diplomatas que podem mandar à capital um do outro, embora o governo russo tenha dito que está disposto a suspender as restrições adotadas nos últimos anos.

"Não posso dizer que tenhamos alcançado grande avanço", disse Ryabkov segundo a agência de notícias Interfax após discussões em Moscou com a subsecretária de Estado dos EUA, Victoria Nuland. "Existe o risco de piora das tensões."

Não houve comentário imediato do lado norte-americano.

Na semana passada, o Ministério das Relações Exteriores russo disse que uma proposta do Congresso dos EUA para expulsar 300 diplomatas russos dos Estados Unidos levará, se implementada, ao fechamento das instalações diplomáticas norte-americanas na Rússia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade