PUBLICIDADE

Rússia anuncia acordo para evacuar feridos da Azovstal

Ucranianos serão levados para área sob domínio de rebeldes

16 mai 2022 11h52
| atualizado às 12h46
ver comentários
Publicidade

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta segunda-feira (16) um acordo com a Ucrânia para a evacuação de feridos da siderúrgica Azovstal, último bastião da resistência na cidade de Mariupol.

Azovstal é último foco de resistência em Mariupol
Azovstal é último foco de resistência em Mariupol
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Após negociações com representantes das tropas ucranianas na siderúrgica Azovstal, em Mariupol, chegou-se a um acordo para evacuar os feridos", disse a pasta.

De acordo com o ministério, foi instituído um cessar-fogo no perímetro da indústria e aberto um corredor humanitário. No entanto, os militares ucranianos feridos serão levados para um hospital em Novoazovsk, que está sob controle dos rebeldes pró-Rússia da autoproclamada República de Donetsk.

Além disso, um comandante dos separatistas disse que 10 combatentes da Ucrânia se renderam nesta segunda-feira, informação não confirmada por Kiev.

A Azovstal é o último bastião da resistência ucraniana em Mariupol, cidade estratégica para o objetivo de Moscou de estabelecer um corredor terrestre entre a Crimeia anexada e as regiões separatistas do Donbass.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade