PUBLICIDADE

Mundo

Reino Unido libera vacinados de EUA e UE de quarentena

Medida entre em vigor em 2 de agosto

28 jul 2021 - 12h04
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (28) a revogação da exigência de quarentena para viajantes dos Estados Unidos e da União Europeia que tenham sido completamente vacinados contra o novo coronavírus.

Painel com regras para turistas estrangeiros no Aeroporto de Heathrow
Painel com regras para turistas estrangeiros no Aeroporto de Heathrow
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A medida entra em vigor no próximo dia 2 de agosto e reflete a melhora da situação epidemiológica no país.

Até agora, o isolamento preventivo só tinha sido revogado para residentes vacinados do Reino Unido em viagens de retorno ao país. Atualmente, britânicos podem viajar a 19 Estados-membros da UE sem necessidade de quarentena, desde que estejam totalmente imunizados.

O governo do premiê Boris Johnson já eliminou todas as restrições remanescentes do lockdown do início do ano, inclusive a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, apesar dos temores sobre a disseminação da variante Delta do novo coronavírus.

No entanto, após um repique a partir da segunda quinzena de junho, os casos diários de Covid-19 voltaram a cair na semana passada. Além disso, a vacinação avançada vem demonstrando ser capaz de conter internações e mortes - cerca de 70% da população já tomou ao menos uma dose, enquanto 55% das pessoas concluíram o ciclo de imunização.

Ainda assim, o próprio Johnson alertou na última terça-feira (27) que a pandemia não acabou e que é preciso manter uma "dose de prudência".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade