Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem foi Juliana Marins, brasileira que morreu em vulcão na Indonésia

A brasileira fazia um mochilão pela Ásia desde fevereiro; ela foi encontrada morta após quatro dias de buscas

24 jun 2025 - 12h49
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Juliana Marins, publicitária de 26 anos, morreu após cair em um vulcão na Indonésia durante mochilão pela Ásia; após quatro dias de buscas, seu corpo foi encontrado em área de difícil acesso.
Brasileira que caiu em vulcão está morta, anuncia família:

A brasileira Juliana Marins, de 26 anos, fazia um mochilão pela Ásia quando caiu na trilha de um vulcão no Monte Rinjani, localizado na ilha de Lombok, na Indonésia. A niteroiense foi encontrada morta nesta terça-feira, 24, após quatro dias de buscas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a jovem viajava pelo continente asiático desde fevereiro e já havia passado por outros três países: Filipinas, Vietnã e Tailândia.

Nas redes sociais, ela compartilhava as experiências vividas durante a viagem solo, com fotos e vídeos de paisagens e trilhas. 

“Saí do Brasil sozinha para viver esse mochilão. Tô vivendo devagar e sem muitos planos. Improvisando e deixando a vida acontecer”, escreveu em uma das publicações feitas em março. 

Na Tailândia, por exemplo, Juliana participou de retiros de yoga, ficou em um monastério budista e também praticou mergulho profissional, onde conseguiu dois certificados.

“É difícil descrever o que foi a Tailândia pra mim, mas acredito que tenha sido, principalmente, sobre propósito. Aprendi muito com a cultura e a filosofia de vida, mas também sobre respeitar o que eu sinto e seguir o que faz sentido”, comentou em sua página no Instagram. 

“O budismo acredita na impermanência. Tudo é passageiro. Por isso, a importância de se voltar pro presente, olhar pra dentro, respirar fundo e viver o agora. Até porque, como diria Gil, esse é o melhor lugar do mundo”. 

Durante a viagem, a publicitária falou sobre a saudade da família. “Hoje, liguei pra eles chorando de saudade. Terminei a ligação com um sorrisão no rosto, rindo das bobeiras dos meus pais, e com uma paz no coração por ter vindo ao mundo nessa família. Ah, e claro que minha irmã teve que sair no início da conversa porque ela tinha que entrar numa reunião”, escreveu. 

Ainda nas redes sociais, Juliana também compartilhava sua paixão por pole dance, esporte do qual chegou a se apresentar em março do ano passado.  

Enquanto esteve no Brasil, Juliana trabalhou em várias empresas de comunicação, como o Canal Off e Multishow, ambos do grupo Globo. Em seu Linkedin, também consta que ela atuou na agência de marketing Mynd e no evento Rio2C

A brasileira ainda fez um intercâmbio voluntário e social para o Egito, onde fotografou 12 cidades para promoção do turismo local com o objetivo de desenvolvimento sustentável, geração de empregos dignos e crescimento econômico para o país. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade