Tatá Werneck, Eliana, Cauã e mais famosos lamentam a morte de Juliana Marins: 'Aos prantos'
A família de Juliana Marins confirmou a morte dela, na manhã desta terça-feira, 24, quatro dias após cair de um penhasco na trilha do Monte Rinjani, na Indonésia. A notícia gerou uma onda de pesar entre amigos e internautas, e muitas personalidades expressaram suas condolências. Tatá Werneck lamentou profundamente, escrevendo: "Sinto muito. Sinto muito mesmo. Aos prantos aqui".
A atriz desabafou sobre a demora no socorro: "Um descaso absurdo na Indonésia. Como chamam de ponto turístico e permitem uma trilha perigosa onde é impossível um resgate? E, ao mesmo tempo, palmas e agradecimentos para a equipe de voluntários e para quem arriscou a própria vida para salvá-la. Essa família precisa ser acolhida. Mas houve, sim, demora. E mais uma vez fake news atrapalharam o processo porque inventaram que estavam resgatando Juliana e já tinham fornecido mantimentos ou que atrasou ainda mais o processo. Acompanhei a angústia dessa família esses dias. Sinto muito. Que recebam todo amor, carinho, força e conforto possíveis nesse momento", escreveu.
A atriz Roberta Rodrigues desabafou sobre a morte trágica: "Que dor imensa. Hoje todos nós brasileiros morremos um pouco. Passei a noite em oração por ela, para que Deus pudesse soprar vida para ela. Todo o meu amor, carinho para essa família que lutou muito". A apresentadora Eliana declarou: "Lamento profundamente". O cantor Mumuzinho comentou: "Que tristeza Fiquei arrasado, que Deus conforte o coração dos familiares e amigos".
O humorista Yuri Marçal, que trabalhou com Juliana, prestou uma homenagem emocionante em seu Instagram: "Uma honra ter trabalhado com você por esses anos, e poder conhecer pessoa incrível, generosa, bem-humorada e feliz! Agradeço MUITO aos Deuses pelo privilégio de ter dividido o caminho com você. Que sua luz siga viva na memória de todos que tiveram a sorte de te conhecer. Descanse em paz, Juliana".
A atriz Samara Felippo manifestou seu carinho à família: "Sinto muito Mariana! Meu carinho e solidariedade a toda familia! Vocês foram bravos assim como ela deve ter sido, mas o descaso foi escancarado por parte deles!!! Força e muito amor". Cauã Reymond também expressou seu pesar: "Sinto muito. Que notícia triste pra todo o Brasil Meu abraço pra família e amigos".
"Desde ontem vibro com muita força para que Juliana esteja cercada de lindas e iluminadas energias e ela está. Desejo agora que seres de amor e luz estejam ao redor desta família guerreira. Todo amor e carinho pra você", escreveu a cantora e atriz Emanuelle Araújo.
O ex-jogador e senador Romário lamentou a partida precoce de Juliana: "Recebi com muita tristeza a notícia da morte da Juliana Marins. Uma jovem cheia de sonhos, que partiu cedo demais. Meus sentimentos à família e aos amigos. Que ela descanse em paz e seja sempre lembrada por sua coragem e amor pela vida. Seguimos à disposição para o que a família precisar".
Desafios do resgate
Durante os quatro dias de angústia e esperança pelo resgate, a família de Juliana criou um perfil online para fornecer atualizações sobre o caso. As operações de busca e resgate enfrentaram sérios desafios, incluindo a dificuldade de acesso ao local e condições climáticas adversas, que atrasaram significativamente o trabalho das equipes.
A página dedicada ao caso informou: "Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido".