'Que esse lugar vá para o inferno', diz George Santos após expulsão
O Congresso dos Estados Unidos decidiu nesta sexta-feira, 1º de dezembro, cassar o mandato do deputado republicano
O ex-deputado republicano George Santos, expulso do Congresso dos EUA, não gostou nada da decisão e mandou a casa "vá para o inferno" em entrevista à CNN americana.
Apesar de cassado, seu mandato não foi condenado por um crime. Porém, Santos disse que não irá usar dessas prerrogativas:
"Por que eu iria querer ficar aqui? Que esse lugar vá para o inferno (…) Como não sou mais membro oficial do Congresso, eu não tenho mais que responder suas perguntas", afirmou George Santos aos repórteres após a expulsão,
Filho de brasileiros, George Santos é cassado pela Câmara dos Deputados dos EUA
O Congresso dos Estados Unidos decidiu nesta sexta-feira, 1º de dezembro, cassar o mandato do deputado republicano George Santos, filho de imigrantes brasileiros. Ao todo, foram 311 votos a favor da expulsão do republicano, 114 contra e duas abstenções. Com a cassação, George Santos se tornou o sexto deputado na história dos Estados Unidos a ser expulso da Câmara.
Santos, de 35 anos, responde por 23 acusações na Justiça dos Estados Unidos. Ele é acusado de crimes como fraude, lavagem de dinheiro e roubo de identidade.
O ex-parlamentar também é acusado de utilizar dinheiro de doações políticas na compra de roupas, no pagamento de cirurgias e procedimentos estéticos, como aplicação de Botox, e até mesmo em gastos no site de conteúdo adulto OnlyFans.