PUBLICIDADE

Mundo

Putin se reunirá com Papa e Conte em visita à Itália

Presidente da Rússia iniciará sua viagem no dia 4 de julho

1 jul 2019 - 18h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Kremlin anunciou oficialmente nesta segunda-feira (1) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reunirá com seu homólogo italiano, Sergio Matterela, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, e o papa Francisco, durante sua visita à Itália e ao Vaticano no próximo dia 4 de julho. De acordo com comunicado divulgado pelo governo russo, Putin pretende discutir "questões-chaves da cooperação bilateral nos âmbitos político, comercial, econômico, cultural e humanitário, bem como assuntos internacionais e regionais da atualidade. Além disso, é esperado que Conte e o líder russo participem também de uma reunião do Fórum Ítalo-Russo das Sociedades Civis, em Roma.

Putin se reunirá com Papa e Conte em visita à Itália
Putin se reunirá com Papa e Conte em visita à Itália
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    Logo depois, Putin seguirá para o Vaticano para um encontro com Francisco. O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, prometeu revelar em breve se o presidente russo planeja convidar o Pontífice para visitar a Rússia.

    Este será o terceiro encontro entre Putin e o Papa. A primeira vez em que os dois se reuniram no Vaticano foi em 25 de novembro de 2013 e a segunda em 10 de junho de 2015, quando o líder da Igreja Católica pediu a Putin ajuda para obter paz na Ucrânia. No mês passado, a reunião já havia sido confirmada pela Santa Sé. Na ocasião, o porta-voz interino do Vaticano, Alessandro Gisotti, afirmou que o conflito na Ucrânia voltaria a ser debatido no diálogo.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade