PUBLICIDADE

Putin diz ver "vislumbre de esperança" para confiança mútua com os EUA

16 jun 2021 14h24
ver comentários
Publicidade

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que viu um "vislumbre de esperança" para a confiança mútua com os Estados Unidos após uma reunião com o presidente norte-americano, Joe Biden, nesta quarta-feira, mas acrescentou que os movimentos de Washington para deixar tratados bélicos mostram sua imprevisibilidade.

Presidente russo, Vladimir Putin, se reúne com presidente suiço, Guy Parmelin, após cúpula com o presidente dos EUA, Joe Biden
16/06/2021
REUTERS/Denis Balibouse/Pool
Presidente russo, Vladimir Putin, se reúne com presidente suiço, Guy Parmelin, após cúpula com o presidente dos EUA, Joe Biden 16/06/2021 REUTERS/Denis Balibouse/Pool
Foto: Reuters

Putin descreveu Biden como um parceiro construtivo e experiente e disse que os dois líderes falavam "a mesma língua" na cúpula em Genebra, descrevendo as conversas como pragmáticas e frutíferas. No entanto, ele disse que é difícil dizer se as relações com os Estados Unidos vão melhorar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade