PUBLICIDADE

Mundo

Putin diz que Rússia, Turquia e Irã apoiam convocação de congresso sírio

22 nov 2017 - 14h20
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Os líderes de Irã e Turquia apoiaram nesta quarta-feira a convocação de um congresso do povo sírio como um dos primeiros passos para estabelecer um diálogo inclusivo no país assolado por uma guerra civil, disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Presidente do Irã, Hassan Rouhani (E), presidente da Rússia, Vladimir Putin (C), e líder da Turquia, Tayyip Erdogan (D), se reúnem em Sochi, Rússia
22/11/2017 Sputnik/Mikhail Metzel/Kremlin via REUTERS
Presidente do Irã, Hassan Rouhani (E), presidente da Rússia, Vladimir Putin (C), e líder da Turquia, Tayyip Erdogan (D), se reúnem em Sochi, Rússia 22/11/2017 Sputnik/Mikhail Metzel/Kremlin via REUTERS
Foto: Reuters

Falando após se reunir com os presidentes do Irã, Hassan Rouhani, e da Turquia, Tayyip Erdogan, Putin disse que os três líderes instruíram seus diplomatas e entidades de defesa e segurança a trabalharem na composição e em uma data para o congresso.

A liderança síria está comprometida com o processo de paz, com uma reforma constitucional e com eleições livres, disse Putin após o encontro trilateral na cidade de Sochi, no sul da Rússia. Os três presidentes concordaram em intensificar os esforços para acabar com grupos "terroristas" na Síria, disse Putin.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade