PUBLICIDADE

Mundo

Putin diz a Maduro que defende negociação na Venezuela rejeitada por líder de oposição

25 set 2019 - 08h19
(atualizado às 08h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente russo, Vladimir Putin, apoiou nesta quarta-feira as negociações entre o governo da Venezuela e grupos opositores, que são rejeitadas pelo líder do principal movimento de oposição ao presidente Nicolás Maduro.

Presidente russo, Vladimir Putin, em conversa com Nicolás Maduro, em Moscou
25/09/2019
Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via REUTERS
Presidente russo, Vladimir Putin, em conversa com Nicolás Maduro, em Moscou 25/09/2019 Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via REUTERS
Foto: Reuters

Na semana passada, um grupo de partidos de oposição da Venezuela concordou em ingressar em um diálogo com o governo Maduro. No entanto, grupos maiores liderados pelo presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, rejeitaram a proposta.

Ao receber Maduro em Moscou, Putin disse que o governo russo considera "irracional e prejudicial ao país e uma ameaça ao bem-estar da população" qualquer recusa em manter um diálogo.

"É claro que apoiamos o diálogo que você, senhor presidente, e seu governo estão mantendo com as forças da oposição", disse Putin a Maduro.

A Rússia tem sido um dos maiores apoiadores de Maduro em meio ao que descreve como esforços dos EUA para prejudicá-lo, e concedeu empréstimos e ajuda para as indústrias militar e de petróleo da Venezuela.

Putin anunciou planos para a Rússia entregar 1,5 milhão de vacinas contra a gripe em um futuro próximo à Venezuela, e disse que o governo russo está cumprindo suas obrigações de prestar serviços de manutenção a equipamentos militares que foram vendidos à Venezuela.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade