PUBLICIDADE

Mundo

Putin chega ao Vaticano para reunião com Papa

4 jul 2019 - 08h53
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, já está no Vaticano para uma audiência com o papa Francisco, a terceira entre eles.

Putin desembarca em Roma para visita oficial
Putin desembarca em Roma para visita oficial
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A comitiva do líder russo seguiu para o menor país do mundo diretamente do Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma. Putin foi recebido pelo prefeito da Casa Pontifícia, monsenhor Georg Gänswein, que o levou até Francisco.

O presidente e o Papa já se reuniram em 25 de novembro de 2013 e em 10 de junho de 2015 e devem discutir as relações entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa Russa.

Em seus 19 anos de poder, Putin também se encontrou com João Paulo II, em 6 de junho de 2000 e 5 de novembro de 2003, e com Bento XVI, em 13 de março de 2007.

Em sua visita de um dia à Itália, o presidente também se reunirá com o chefe de Estado Sergio Mattarella, com o primeiro-ministro Giuseppe Conte e com os vice-premiers Luigi Di Maio e Matteo Salvini.

Ainda está previsto um encontro privado com o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, amigo pessoal de Putin. O governo italiano é o principal advogado na União Europeia do fim das sanções contra a Rússia, impostas em 2014 por causa da anexação da Crimeia.

A visita também acontece em meio à repercussão do incêndio que matou 14 pessoas em um submarino secreto russo. O Kremlin não divulgou maiores detalhes sobre o incidente, mas afirmou que a embarcação tinha propulsão nuclear e teve seu reator isolado e colocado em segurança.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade