PUBLICIDADE

Mundo

Portugal prende 17 motoqueiros de grupo Hells Angels

21 mai 2019 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia de Portugal prendeu 17 membros do clube de motoqueiros Hells Angels, nesta terça-feira, devido à suspeita de atividades de crime organizado, disseram autoridades.

Moto Harley Davidson com pintura dos Hell Angels 
12/10/2016
REUTERS/Kai Pfaffenbach
Moto Harley Davidson com pintura dos Hell Angels 12/10/2016 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Foto: Reuters

Cerca de 150 agentes, inclusive da unidade antiterrorismo, participaram de ações de buscas em casas e estabelecimentos comerciais de todo o país, informou a Polícia Judiciária em um comunicado.

O canal de televisão SIC disse que houve buscas em casas na capital, Lisboa, no norte e no Algarve, na região sul, onde milhares de motoqueiros se reúnem todos os anos para um evento de motociclismo internacional.

A polícia confirmou que 17 homens pertencentes ao grupo Hells Angels, com idades entre 29 e 52 anos, foram detidos e devem ir aos tribunais na quarta-feira devido a acusações de associação criminosa -- que em Portugal são puníveis com até 5 anos de prisão.

Um inquérito policial se concentrou em um incidente de março de 2018 no qual membros dos Hells Angels supostamente atacaram um grupo rival de motoqueiros e neonazistas, como parte de uma disputa de território pelo controle de armas ilícitas e tráfico de drogas.

O Hells Angels Motorcycle Club foi criado nos Estados Unidos em 1948 e tem filiais em todo o mundo -- a de Portugal existe desde 2002. Não foi possível contatar o clube sediado nos EUA de imediato para obter comentários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade