PUBLICIDADE

Mundo

Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio

Dezenas de pessoas caíram na água e sete estão desaparecidas

26 mar 2024 - 07h21
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A ponte Francis Scott Key, em Baltimore, desabou após um navio cargueiro com bandeira de Cingapura colidir com a estrutura. Inicialmente, foi oficializada ao menos uma morte em virtude do acidente, mas a imprensa americana desmentiu a informação, contabilizando oficialmente apenas seis desaparecidos.

Ainda de acordo com informações da imprensa local, ao menos sete veículos, incluindo um caminhão, e por volta de 20 pessoas caíram na água.

Os membros da tripulação do cargueiro, contudo, não se machucaram no incidente.

A causa da colisão ainda não foi revelada, mas os proprietários da embarcação estão cooperando com as autoridades norte-americanas. As impressionantes imagens realizadas da ponte desabando rodaram o mundo.

O presidente, Joe Biden, se pronunciou sobre o incidente. Segundo ele, as primeiras informações dão conta de que houve ?um terrível acidente, sem indicação de atos intencionais?.

Ele também prometeu que o governo federal cobrirá integralmente os gastos de reconstrução da estrutura, e disse que irá a Baltimore o mais rápido possível.

Itália

O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, lamentou o ocorrido e afirmou que está orando pelas pessoas afetadas pelo acidente.

"Uma oração pelas vítimas do trágico acidente ocorrido na ponte de Baltimore. Na esperança de que os desaparecidos estejam bem, expresso em nome do governo italiano a nossa proximidade aos Estados Unidos", escreveu. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade