PUBLICIDADE

Mundo

Policial americano comete suicídio após invasão ao Capitólio

Tumulto ocorreu no último dia 6 de janeiro nos Estados Unidos

28 jan 2021 - 14h50
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Um policial de Washington, nos Estados Unidos, cometeu suicídio poucos dias após participar da violenta invasão ao Capitólio em 6 de janeiro, informou a imprensa local nesta quinta-feira (28).

Tumulto ocorreu no último dia 6 de janeiro nos Estados Unidos
Tumulto ocorreu no último dia 6 de janeiro nos Estados Unidos
Foto: AFP / Ansa - Brasil

De acordo com o chefe interino do Departamento de Polícia Metropolitana, Robert J. Contee, o oficial falecido foi identificado como Jeffery Smith, que serviu no segundo distrito da cidade durante 12 anos.

Smith, que tirou a própria vida no dia 15 de janeiro, é o segundo oficial a se matar depois dos tumultos registrados na data em que o Congresso dos Estados Unidos certificava a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais.

Antes dele, Howard Liebengood, um membro da Polícia do Capitólio, cometeu suicídio em 9 de janeiro, enquanto que o agente Brian Sicknick morreu em consequência de ferimentos sofridos durante os protestos liderados por apoiadores do ex-presidente Donald Trump.

"Honramos os serviços e sacrifícios dos agentes Sicknick, Liebengood e Smith, e oferecemos condolências a todas as famílias que estão em luto", disse Contee em seu depoimento durante depoimento. "Os custos desta insurreição - tanto humanos como econômicos - serão altos", enfatizou.

Nesta semana, o Departamento de Justiça americano informou que mais de 150 pessoas foram denunciadas por crimes federais após a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro. Trump, por sua vez, enfrentará um processo de impeachment no Senado, após ter sido acusado pela Câmara de Representantes de incitamento à insurreição por supostamente incentivar seus seguidores a protagonizarem o ataque.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade