Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia suíça impede político austríaco de extrema direita de falar em evento

17 mar 2024 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

Um político austríaco de extrema direita foi impedido pela polícia de discursar em um evento no cantão suíço de Aargau no sábado, depois que os organizadores não atenderam a um pedido da polícia para que o evento fosse cancelado.

Martin Sellner, líder do Movimento Identitário -- classificado em 2019 pelo serviço de inteligência doméstica da Alemanha como um grupo de extrema direita, em um sinal de preocupação oficial com radicais com visões anti-islâmicas e racistas -- viajou a Tegerfelden para se apresentar no evento organizado por um grupo suíço chamado "Junge Tat" (Ação Jovem).

Sellner havia planejado falar sobre "remigração", um conceito segundo o qual alguns imigrantes podem ser forçados a deixar o país, mesmo que tenham cidadania.

"A polícia do Kanton de Aargau, na Suíça, invadiu um discurso, desligou a eletricidade, me algemou e me empurrou", escreveu Sellner na plataforma de mídia social X. "Não tenho permissão para entrar em Aargau por 2 meses."

A polícia de Aargau confirmou que havia encerrado o evento depois que os organizadores não atenderam a uma solicitação para fazê-lo.

"Para garantir a segurança pública e evitar confrontos com pessoas do lado oposto, o orador do evento foi detido e ordenado a deixar o território cantonal", disse a polícia de Aargau em um comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade