PUBLICIDADE

Mundo

Polícia alemã entra em conflito com manifestantes antilockdown

Governo sofre diversas críticas pela gestão dos lockdowns e pela lentidão da vacinação

21 abr 2021 - 12h23
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia em Berlim entrou em confronto com manifestantes que protestavam nesta quarta-feira contra medidas de lockdown por causa do coronavírus, enquanto o Parlamento debatia uma lei para dar ao governo nacional mais poderes no combate a uma terceira onda da pandemia.

Berlim, Alemanha, 21/04/2021. REUTERS/Christian Mang
Berlim, Alemanha, 21/04/2021. REUTERS/Christian Mang
Foto: Reuters

A chanceler Angela Merkel editou a lei após alguns dos 16 Estados Federais da Alemanha se recusarem a impor medidas duras, apesar do aumento de casos. Seu governo está sendo criticado pela gestão caótica dos lockdowns e pela lenta campanha de vacinação.

A polícia disse no Twitter que iria interromper o protesto porque muitos dos manifestantes não estavam usando máscaras ou mantendo distância uns dos outros.

Sete pessoas foram detidas após atacarem policiais, enquanto a polícia usou spray de pimenta contra outros manifestantes que jogaram garrafas e tentaram pular barreiras.

"Paz, liberdade, sem ditadura!", alguns manifestantes gritaram, muitos agitando bandeiras alemãs e faixas que diziam que o lockdown do coronavírus mina os valores consagrados na constituição.

A legislação deve ir para o Bundesrat, a câmara alta do Parlamento, na quinta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade