PUBLICIDADE

Mundo

Peruanos aguardam mensagem de unidade do papa no último dia de visita

21 jan 2018 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários

Os peruanos esperam uma mensagem de unidade e esperança do papa Francisco neste domingo, que encerra com uma missa em Lima uma visita na qual ele defendeu os nativos amazônicos da exploração de suas terras, criticou corrupção, feminicídio e insegurança dos cidadãos.

O papa, que chegou no Peru na quinta-feira, irá realizar uma missa na base aérea de La Palmas, na capital, onde mais de um milhão de pessoas são esperadas. Muitos aguardavam no lugar a noite toda antes da hora do sacramento, quando são previstas altas temperaturas e radiações ultravioletas extremas.

"Depois de 30 anos, eu poderei ver um papa. Estou ansiosa, espero que ele nos dê uma mensagem de paz e esperança, o nosso país precisa disso", disse Elvira Guerrero, uma dona de casa de 38 anos que planeja participar da missa com seus dois filhos.

A recepção dos peruanos tem sido muito calorosa em todas as atividades do papa, com emoções e lágrimas.

Antes da missa, o papa encontraria centenas de sacerdotes e freiras na Catedral de Lima. Lá, ele irá homenagear três santos peruanos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade