PUBLICIDADE

Mundo

Pelo menos 8 pessoas foram esfaqueadas em cidade finlandesa e 2 morrem, diz polícia

18 ago 2017 - 13h21
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos oito pessoas foram esfaqueadas em um ataque na cidade finlandesa de Turku, nesta sexta-feira, e duas morreram, disse a polícia, mas ainda estava claro se o incidente foi um ato terrorista.

Policial armado no mercado de Turku, na Finlândia 18/08/2017  LEHTIKUVA/Roni Lehti via REUTERS
Policial armado no mercado de Turku, na Finlândia 18/08/2017 LEHTIKUVA/Roni Lehti via REUTERS
Foto: Reuters

Uma pessoa foi presa após um tiroteio, informou a polícia, dizendo que até agora há apenas um suspeito no caso. A polícia pediu para que o público mantenha distância da cidade, enquanto reforçava a segurança do país.

O jornal Turun Sanomat relatou que ao menos uma pessoa foi morta no ataque. O jornal Helsingin Sanomat disse que oito pessoas foram levadas para um hospital após o incidente, algumas em estado crítico.

A ministra do Interior, Paula Risikko, disse à publicação que ainda não sabe se o ataque está relacionado ao terrorismo.

A Finlândia é um país tradicionalmente pacífico, mas seu Serviço de Inteligência elevou o nível de ameaça terrorista em junho, dizendo que tinha descoberto alguns planos sérios relacionados com terrorismo no país.

Laura Laine, que estava na área, disse ter sido alertada ao ouvir uma jovem gritando muito alto na esquina de uma praça.

"Nós vimos um homem na praça, ele tinha uma faca em sua mão, e ele estava balançando ela no ar. Nós entendemos que ele tinha esfaqueado alguém", disse à emissora finlandesa YLE.

Turku fica na costa sudoeste do país, a cerca de 160 quilômetros da capital Helsinque.

"O governo está acompanhando de perto os acontecimentos em Turku e a operação policial em andamento. O governo se reunirá ainda hoje", escreveu o primeiro-ministro, Juha Sipila.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade