Pai de magnata das criptomoedas sequestrado e torturado é solto na França
Sequestradores deceparam um dos dedos do homem feito refém
O pai de um magnata de criptomoedas foi solto no último fim de semana, na França, após um sequestro. As autoridades francesas informaram que o homem foi libertado no sábado, 3, em uma operação policial que resultou na detenção de cinco suspeitos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O homem foi sequestrado na manhã de quinta-feira, 30, em Paris. Os criminosos afirmaram que soltariam a vítima mediante o pagamento de um resgate no valor de 5 milhões a 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões a R$ 45 milhões).
Segundo a TV francesa BFMTV, o filho da vítima estava em Malta no momento do sequestro e foi repatriado de imediato pelas autoridades para colaborar com as negociações.
As identidades do refém e do seu filho foram omitidas pelo Ministério Público. A mídia francesa noticiou que os sequestradores deceparam um dos dedos do pai do magnata.
A vítima acabou por ser localizada em uma casa em Palaiseau, nos arredores de Paris, graças a uma investigação conduzida pela Brigada de Busca e Intervenção (BRI), uma unidade de elite da polícia francesa.