Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pai de Elon Musk é acusado de abuso sexual contra filhos, aponta NYT

Investigação publicada pelo jornal The New York Times diz que Errol Musk teria abusado de filhos e enteados; ele nega acusações

23 set 2025 - 20h46
(atualizado às 23h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Registro de Errol Musk, pai de Elon Musk, em 2014
Registro de Errol Musk, pai de Elon Musk, em 2014
Foto: Denver Post Photo/Cyrus McCrimmon/Getty Images

O pai de Elon Musk é acusado de abusar sexualmente de filhos e enteados, conforme mostra investigação publicada pelo jornal The New York Times nesta terça-feira, 23. Errol Musk, de 79 anos, tem ao menos nove filhos e enteados, frutos de três casamentos – e as alegações envolvem cinco deles. Ele nega as acusações.

Segundo o jornal norte-americano, com base em registros policiais, judiciais e entrevistas com familiares, o primeiro caso de abuso foi registrado há 32 anos, contra a enteada de Errol, que na época tinha 4 anos e relatou que o padrasto teria tocado em suas partes íntimas. Dez anos depois, adolescente, ela teria flagrado Errol cheirando uma calcinha sua. Além disso, diz ter tido um filho com ele enquanto estava com 20 anos – e tem enfrentado problemas com o uso de drogas. 

Membros da família também acusam Errol de abusar de duas de suas filhas e de um enteado. Em 2023, familiares e um assistente social tentaram intervir depois que um dos seus filhos, de 5 anos de idade, disse que o pai havia apalpado suas nádegas.

No total, três investigações policiais por abuso sexual infantil foram abertas contra ele. Duas delas foram encerradas e não há esclarecimentos sobre o terceiro caso. Errol Musk não foi condenado por nenhum crime.

Errol nasceu parte de sua vida na África do Sul e, depois, se mudou para os Estados Unidos. Ele segue com “poderoso controle sobre grande parte da família”, afirma o veículo. 

Em resposta ao New York Times, Errol disse que “os relatórios são falsos e bobagens ao extremo”. Além disso, declarou que as acusações foram inventadas por membros da família que estavam “colocando as crianças para dizer coisas falsas” e que eles estavam tentando obter dinheiro de Elon Musk. Ele também confirmou estar ciente de uma alegação de abuso e disse ter um bom relacionamento com Elon Musk.

Elon Musk e seu advogado pessoal não responderam aos pedidos de comentários. O veículo relembra que, em sua biografia autorizada de 2023, Musk disse que não se comunica com o pai. Além disso, em entrevista, ele já chegou a dizer que seu pai fez “quase todas as coisas ruins que você poderia pensar”.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade