Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oriente Médio

Quinze milhões de árabes vivem abaixo da linha de pobreza

10 dez 2009 - 12h18
(atualizado às 12h30)
Compartilhar

O secretário-geral da Liga Árabe, o egípcio Amre Moussa, denunciou hoje que 15 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza no mundo árabe, e culpou os conflitos armados pela falta de estabilidade na região.

"O fenômeno da pobreza está aumentando no mundo árabe", disse Moussa, em comunicado que foi lido hoje no Cairo por seu assistente em Assuntos Econômicos, Mohammed al-Tuweyri, durante reunião do Conselho da Unidade Econômica Árabe.

Todos os ministros da Economia dos países árabes foram convidados para o encontro, mas nenhum deles compareceu, sendo representados por altos funcionários.

Moussa afirmou que estão aumentando os casos de desnutrição na região e pediu aos países que coordenem "ações conjuntas para fazer frente aos atuais desafios das sociedades árabes".

"Os programas iniciados por organizações árabes responsáveis pelo desenvolvimento e pelo trabalho são fracos", acrescentou.

O secretário-geral do Conselho, Ahmed Juwaili, disse que a crise financeira global é responsável pela situação vivida por boa parte dos países árabes, mas não deu detalhes sobre o tema.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra