PUBLICIDADE

Oriente Médio

Combates em partes de Aleppo continuam apesar de "pausa humanitária"

21 out 2016 - 07h46
Compartilhar
Exibir comentários

Uma série de combates explodiram nesta sexta-feira em diferentes partes da cidade síria de Aleppo, no norte da Síria, onde está em vigor uma "pausa humanitária", declarada por Rússia e autoridades do país árabe, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A tranquilidade que hoje reina no leste de Aleppo, sitiado pelo Exército e controlado pela oposição, contrasta com os confrontos entre os soldados do governo e facções rebeldes e islâmicas em outras áreas.

A ONG informou que ambas as partes lutam nos arredores do distrito de Jamiat al Zahra, onde há troca de fogo de artilharia.

Na madrugada passada, cinco foguetes caíram em áreas sob o controle das autoridades nos arredores de tal bairro e no de Seif al Daula, no oeste de Aleppo.

Também há confrontos entre esses dois grupos na área de Yeb Yalbi, na parte antiga da cidade, e nas zonas de Al Idaa e Al Salah ad-Din.

A duração da pausa humanitária é ainda confusa, porque assim como o Exército sírio afirmou que se prolongaria durante três dias, Moscou anunciou ontem um período de 24 horas e a ONU afirmou que a Rússia tinha se comprometido em prolongá-la por quatro dias, 11 horas por dia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade