Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oriente Médio

Colonos israelenses queimam oliveiras palestinas em Nablus

24 set 2011 - 13h55
(atualizado às 14h29)
Compartilhar

Colonos de dois assentamentos judaicos no norte da Cisjordânia atearam fogo neste sábado a várias oliveiras palestinas, informou a agência oficial Wafa.

Os colonos, dos assentamentos de Yitzhar e Brecha, desceram à aldeia de Burin, próxima a Nablus, atacaram os agricultores, queimaram várias árvores e cortaram outras, segundo a agência palestina, sem que soldados israelenses presentes no local fizessem nada para impedi-los.

Este é o segundo ataque nas últimas 24 horas, depois que na sexta-feira colonos do assentamento de Shiló atacaram a aldeia de Kusra. Nesse ataque, 300 jovens palestinos saíram para defender as lavouras e, na intervenção do Exército israelense para separar os grupos, um dos moradores da aldeia morreu baleado.

Os colonos aumentaram seus ataques contra agricultores e outros alvos civis palestinos em coincidência com a entrega, na véspera, do pedido à ONU da Palestina para ser admitida como Estado-Membro.

O primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad, condenou neste sábado a morte do jovem em Kusra, e pediu à comunidade internacional que force Israel a acabar com estes crimes.

Fayyad também louvou as manifestações pacíficas por ocasião dos debates na ONU sobre a questão palestina, e considerou que estas "refletem a compreensão e a preocupação de nosso povo de não se deixar levar pelo ciclo de violência".

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra