PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atentado do Estado Islâmico mata 16 em padaria na Síria

5 jul 2016 - 16h50
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: SANA / Reprodução

Um atentado suicida realizado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) deixou 16 mortos e dezenas de feridos nesta terça-feira na cidade de Al Hasaka, no nordeste da Síria, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O incidente foi causado por um suicida que detonou uma carga de explosivos em cima de uma padaria do bairro de Al Salehiya, coincidindo com a hora do "iftar", a refeição que rompe o jejum do mês sagrado muçulmano do Ramadã.

O Observatório apontou que entre os mortos há três menores de idade e duas mulheres, e não descartou que o número de mortos aumente, visto que há feridos em estado grave. A agência de notícias oficial síria, Sana, reduziu o número de vítimas para 10 mortos e 15 feridos.

O distrito de Al Salehiya está sob controle das Forças da Síria Democrática (FSD), uma coalizão armada curdo árabe apoiada pelos Estados Unidos. A cidade de Al Hasaka está dividida em zonas em poder das FSD e outras em mãos do Exército sírio.

Este atentado coincide nesta segunda-feira com o fim do Ramadã na Síria e em outros países da região, onde o EI intensificou os ataques no último mês.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade